Jesus Veio me Salvar… Do quê?
- gabrielaliebert
- 30 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Texto por: Gabriela Bevenuto

Fotografia: CottonBro
Parece óbvio se dirigir a um público cristão dizendo que Jesus veio nos salvar. Essa é a sentença mais básica a respeito de nossa fé. Nós já sabemos disso.
No entanto, desde a encarnação de Jesus, pessoas têm se achegado a Ele por razões periféricas ao seu chamado e até mesmo por razões pecaminosas.
Se naquela época havia quem buscasse o Cristo em busca de pão, milagres ou revolução política, hoje não é muito diferente. Todos querem Jesus jogando no seu time.
No entanto, apesar de Jesus verdadeiramente ter operado milagres, alimentado multidões e causado um rebuliço social, estas não foram as razões primárias de sua vinda. Já na ocasião de seu nascimento, o anjo diz o seguinte àquela que seria a mãe do Deus encarnado:
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mateus 1.21).
A missão principal de Jesus era glorificar o nome do Pai ao salvar um povo para si. Isso nos revela o cerne do ministério de Jesus e o coração do nosso problema.
Jesus veio me salvar… Do quê?
A figura do salvador nos comunica imediatamente a ideia de que estamos em grandes apuros. Ninguém precisa de um salvador se está tudo bem. A missão salvadora de Jesus escancara para nós a verdade de que sozinhos nós continuaríamos perdidos na escuridão de nossos pecados.
A Bíblia frequentemente usa a figura das ovelhas e do pastor para ilustrar a nossa situação de dependência. Talvez você nunca tenha cuidado de ovelhas, mas já deve ter ouvido por aí que elas não são os animais mais autossuficientes e inteligentes. Talvez por isso a ideia de uma ovelha perdida seja um exemplo preciso de nossa condição sem Cristo.

Estamos em apuros, precisamos de um salvador. Somos incapazes de encontrar abrigo e segurança por nós mesmos.
Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir em busca da que se extraviou?
E, se acontecer de achá-la, em verdade vos digo que terá maior alegria por essa do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
Do mesmo modo, não é da vontade de vosso Pai, que está no céu, que um só destes pequeninos pereça (Mateus 18.12-14).
Jesus, o Bom Pastor, comunica aos seus ouvintes toda a ternura de um salvador gentil. A imagem do pastor incansável em busca de sua ovelha perdida nos lembra de que estamos com problemas, precisamos de um salvador, e que este Salvador é amável e se importa com o pecador mais debilitado.

John Newton, autor do famoso hino Amazing Grace e grande defensor da causa da abolição da escravatura na Inglaterra, disse o seguinte: “Minha memória praticamente se foi, entretanto me lembro de duas coisas: que sou um grande pecador e que Cristo é um grande Salvador”.
Por isso, ao olhar para Jesus, não deseje apenas a cura, o pão, as mudanças sociais. Não tente conformar Jesus à sua causa, seja ela qual for. O coração da causa de Jesus é a salvação de pecadores. Nós somos estes pecadores. Ele é o grande Salvador. Aleluia!
Gabriela Bevenuto é criadora de conteúdo. Casada com Pedro e mãe do Timóteo. Faz parte da Igreja Presbiteriana de Caxias do Sul, RS.




Quero agradecer, muito, muito, muito ao templo de feitiços do antigo Dr. Wealthy por tudo até agora. Para todos que não acreditam em feitiços, eu era uma dessas pessoas no começo. Eu não tinha certeza se queria fazer isso, já que tentei outros supostos lançadores de feitiços e eles não funcionaram e foram uma perda de tempo e dinheiro. No entanto, quando li os depoimentos de outras pessoas neste site e depois de conversar com o Dr. Wealthy, que respondeu a todas as minhas perguntas e foi muito gentil em tudo, decidi tentar. Imaginei que seria minha última tentativa de reconquistar meu namorado. Então, minha história é que eu estava no meu escritório quando o cara por quem estou apaixonada…