DECLARAÇÃO DE FÉ

 

 

Esta é a "Declaração de Fé" que temos como equipe CULTIVAR & GUARDAR. Algumas bases essenciais do Cristianismo estão aqui e servem para nos guiar em todo nosso proceder.

 

 

NÓS CREMOS que a Bíblia é a única palavra inspirada por Deus, composta por 66 livros (39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento). É infalível e é a autoridade final em todos os assuntos, para toda a humanidade.

 

NÓS CREMOS que o pecado está claramente definido na Bíblia. Acreditamos na leitura da Bíblia de forma contextual, contando uma única história por toda a eternidade, e que os mandamentos bíblicos ainda são válidos e aplicáveis ​​hoje.

 

NÓS CREMOS que há apenas um Deus, que existe em três pessoas: Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo.

 

NÓS CREMOS na divindade de Jesus Cristo, em Seu nascimento virginal, em Sua vida sem pecado, em Seus milagres, em Sua morte imerecida e expiatória por meio de Seu sangue derramado na cruz, em Sua ressurreição corporal, em Sua ascensão à mão direita do Pai, e em Seu retorno pessoal em poder e glória.

 

NÓS CREMOS que todos os homens e mulheres são pecadores por natureza, e é absolutamente essencial que eles reconheçam sua natureza pecaminosa, peçam perdão a Deus, se arrependam de seus pecados e abandonem seus caminhos pecaminosos. Acreditamos que isso é possível  somente por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

 

NÓS CREMOS que a salvação é pela graça, pela fé e não pelas obras.

 

NÓS CREMOS no presente ministério do Espírito Santo na vida de todos os crentes, o que nos capacita a viver uma vida piedosa.

 

NÓS CREMOS na segunda vinda de Cristo, um futuro glorioso, a vida eterna, a ressurreição corporal e o julgamento eterno vindouro.

 

 

 

 

PRINCÍPIOS ORIENTADORES

 

Existem muitas questões polêmicas em nossos dias e estes “Princípios Orientadores” servem para esclarecer nosso posicionamento em relação a determinados assuntos. Estes são os pensamentos e crenças que temos como fundadores e membros da equipe C&G, os quais são demonstrados e expressos em nossas publicações.

 

 

ACREDITAMOS que o propósito primário de nossa vida é conhecer a Deus por meio de um relacionamento pessoal com Ele e glorificá-lo em tudo o que fazemos. Acreditamos que isso começa com nós mesmos, depois com nossas famílias e segue com o mundo ao nosso redor.

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

 

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.   (1 Coríntios 10:31)

 

Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

 

 

ACREDITAMOS que Deus criou o homem e a mulher igualmente e ambos complementam-se em suas funções. Acreditamos que o casamento é uma aliança sagrada com Deus e deve ser apenas entre um homem e uma mulher. Acreditamos que esse compromisso é selado para toda a vida — passando por doenças, crises financeiras, tensões emocionais, o bom e o mau. Acreditamos que uma mulher é chamada a se submeter sob a liderança de seu marido, cuja liderança é Cristo. Este modelo terreno é comparável à submissão de Cristo ao Pai.

 

"Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher   e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:4-6)

 

Esposas, submetam-se a seus maridos como ao Senhor. Pois o marido é o cabeça da esposa como Cristo é o cabeça da igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. (Efésios 5:22-23)

 

 

ACREDITAMOS no valor das crianças. Acreditamos que somos responsáveis ​​por criar a próxima geração e é essencial que modelemos os princípios divinos em nossas próprias vidas como pais.

 

Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Você deve ensiná-los diligentemente a seus filhos, e deve falar deles quando você se sentar em sua casa, e quando você andar no caminho, e quando você se deitar e quando você se levantar. (Deuteronômio 6:5-7)

 

… e os advertirás [os filhos] sobre os estatutos e as leis, e os farás saber o caminho em que devem andar e o que devem fazer. (Êxodo 18:20)

 

 

 

ACREDITAMOS na caráter sagrado da vida. A Bíblia nos diz que fomos criados à imagem de Deus e, portanto, cremos que devemos cuidar e nos importar com homens e mulheres de todas as formas, tamanhos e cores. Isso inclui (mas não se limita a) o nascituro, o velho, o deficiente, o órfão, a viúva, o sem-teto e todas as outras condições em que o ser humano se expressa desde uma única célula até passar pela morte natural. Os cristãos são chamados a proteger, defender, cuidar e valorizar toda a vida humana.

 

Então Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (Gênesis 1:27)

 

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. (Salmo 139:13-14a)

 

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40)

 

_

 

O propósito das declarações feitas é trazer clareza em relação a prática da nossa fé como  cristãos, representando aqui a postura de todos os membros e colaboradores da CULTIVAR & GUARDAR. Elas são também fundamentalmente as crenças básicas do Cristianismo Evangélico, ainda que haja uma variedade de doutrinas entre as denominações, acreditamos que cada cristão, de acordo com a Bíblia, deveria viver assim.

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 CULTIVAR & GUARDAR